Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 27 de junho, quarta-feira

Bebidas adulteradas por milícia

Após receber denúncia anônima, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas em flagrante na terça-feira (26), em dois depósitos em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com a denúncia, comerciantes estariam sendo forçados a comprar bebida adulterada por homens de milícia.

                                                                                                                       Fonte: O Globo (26/06)

Recursos para intervenção

De acordo com o Gabinete de Intervenção Federal (GIF), o orçamento de R$ 1.132.000, já liberado pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal Marcelo Bretas, será utilizado na aquisição de materiais e equipamentos que serão usados pela polícia técnica do Rio. A compra, feita pelo GIF, será recebida em julho por comissões mistas de peritos.

                                                                                                             Fonte: O Globo e O Dia (26/06)

Caso Marielle

O Ministério Público Estadual denunciou a participação de membros do Ministério Público Federal do Rio em tentar fiscalizar a polícia da região e interferir nas investigações no assassinato da vereadora Marielle Franco. Os documentos no Conselho Nacional do Ministério Público registram uma batalha jurídica. Procuradores e promotores discutem quem teria o direito de comandar a investigação. O MPF nega qualquer tipo de intervenção.

                                                                                                         Fonte: O Globo e O Globo (26/06)

Indenização à família de vítima

Por decisão unânime dos magistrados da 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, o Governo do Rio deverá pagar R$ 900 mil à família de homem que foi vítima de bala perdida em 2013, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. Apesar de não ter sido provado que o tiro partiu da arma de um policial militar, a desembargadora Isabela Pessanha afirma responsabilidade governamental. “Mesmo que fosse provada a autoria do tiro que alvejou Fabiano, ainda assim, o Estado teria que arcar com as consequências, uma vez que o evento somente ocorreu em virtude do risco envolvido na atividade estatal.”

                                                                                                                     Fonte: G1 e UOL (26/06)

Prisão de traficante internacional

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos e da Força Nacional prenderam o traficante Felipe Jorge da Silva na terça-feira (26), na Zona Oeste do Rio. Ele é procurado desde 2010 por tráfico internacional de armas.

                                                                                                                Fonte: Agência Brasil (26/06)

Retorno de presos

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro autorizou o regresso de 32 presos que estão em penitenciárias federais. A permanência de detentos nas unidades federais deve ser renovada a cada 360 dias. Os internos ficarão na Penitenciária Bangu 1. A transferência ocorreu na época em que criminosos resgataram Nicolas Labre de Jesus, conhecido como Fat Family, no Hospital Souza Aguiar, em 2016.

                                                                                                                 Fonte: Agência Brasil (26/06)