Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 28 de junho, quinta-feira

Operação em complexos

As forças de segurança realizam uma operação, nesta quinta-feira (28), nos complexos do Chapadão e Pedreira, controlados por facções rivais na Zona Norte do Rio de Janeiro e usados como núcleos de ações de roubo de cargas.

A operação é a maior desde o início da intervenção em fevereiro. Estão envolvidos na ação 5.580 agentes, sendo 5.400 militares das Forças Armadas, 80 policiais militares e 100 policiais civis.

                                                                                         Fonte: O Globo, G1, O Dia e Extra (28/06)

 

Ministro da Defesa defende intervenção

Em feira de segurança realizada no Pier Mauá, o Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, defendeu a intervenção federal afirmando que, até o fim do decreto, outros resultados aparecerão. “Eu tenho dito que ao invés de inaugurar promessas, precisamos entregar resultados. A ideia é que ao final do período o resultado apareça. Principalmente de uma polícia estruturada, motivada e em condições de prestar seu serviço como polícia ao cidadão”.

                                                                                                           Fonte: O Globo e O Dia (27/06)

 

Dois policiais mortos e dois feridos em 15 horas

Em apenas 15 horas, o Rio registrou quatro tentativas de assalto à policiais, sendo que em dois dos casos houve morte e, em outros dois, os agentes foram feridos. Três dos casos ocorreram na Zona Norte. Com as novas ocorrências, a cidade registra 63 mortes de policiais em 2018.

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio deu declarações acerca da situação. “Não temos instalações físicas descentes, os insumos utilizados são, em sua maioria, provenientes de ‘doações’, as decisões judiciais sobre promoções são ignoradas pelo governo e nossa morte é tratada com absoluta indiferença e desprezo pelas autoridades constituídas”.

                                                                                          Fonte: O Globo, G1, O Dia e Extra (27/06)

Tiroteio mata PM

Um policial militar foi morto durante operação no Morro dos Macacos, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (28). O sargento estava preso na mata quando foi baleado.

Em razão à operação, o túnel Noel Rosa está fechado nos dois sentidos. A prefeitura da região pediu que os motoristas se afastem da região. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Macacos são responsáveis pela ação.

                                                                                            Fonte: O Globo, G1, O Dia e Extra (28/06)

Disque Denúncia e morte de policiais

O Disque Denúncia está oferecendo R$ 5 mil em recompensa para quem leve informações sobre os suspeitos de assassinar o agente aposentado da Polícia Civil Eduardo Freire Pinto, na última quarta (27), na Zona Norte do Rio. Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato pelos números (21) 98849-6099 e (21) 2253-1177; inbox do Facebook e aplicativo Disque Denúncia RJ.

                                                                                                                Fonte: Agência Brasil (28/06)

 

Pagamento de horas extras aos policiais

No início do próximo mês, o governo do Rio pagará o débito referente ao Regime Adicional de Serviço (RAS) a 11.904 policiais militares, que registraram horas extras de trabalho no mês de maio. De acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda, o montante será de R$ 1,8 milhão.

                                                                                                                    Fonte: Extra e UOL (27/06)