Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 28 de maio, segunda-feira

Na sexta-feira (25), na cidade de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, seis dos 12 vereadores foram presos numa operação da Polícia Civil com o Ministério Público. A operação Ananas foi desencadeada pois os vereadores são acusados de associação criminosa para a prática de crimes de concussão e peculato.

Na sexta também, a Polícia Militar apreendeu 119 máquinas de caça-níqueis no bairro de Bonsucesso. A ação foi coordenada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Maré. A questão surgiu após a Disque-Denúncia receber a informação de que os jogos eram feitos em um local clandestino na avenida Paris.

E ainda na sexta a Delegacia de Roubos e Furtos de cargas descobriu um porão na favela de Parada de Lucas que armazenava munições. A abordagem da Polícia foi possível com auxílio de um carro blindado. Foram encontradas mais de mil balas, sendo que 329 com capacidade de derrubar aviões e helicópteros. Além disso, havia coletes balísticos, munição de fuzil e pistola, rádio de comunicação, telefones celulares e documentos de contabilidade do tráfico.

Na noite de sexta, vídeos de moradores mostravam tiroteios em comunidades de Jacarepaguá, como Teixeiras e Santa Maria.

A partir de sexta à noite, o Exército passou a garantir a saída de caminhões da Refinaria Duque de Caxias na Baixada Fluminense.

No sábado, a Secretaria de Segurança teve muito trabalho para desbloquear as estradas ocupadas pelos caminhoneiros. A cidade do Rio ficou com apenas 23% da frota disponível. Angra dos Réus decretou situação de emergência por conta de suas usinas nucleares. O sistema público de saúde ficou muito fragilizado por conta da paralisação dos caminhoneiros.

O aplicativo fogo Cruzado fez um levantamento sobre tiroteios na cidade de Niterói. Segundo a pesquisa, entre janeiro e 15 de maio, a cidade teve 192 confrontos. O bairro com maior número de tiroteios é Santa Rosa com 35, seguido do Barreto com 26, Engenhoca com 25, Icaraí com 18 e Fonseca com 16. A Polícia Militar, no entanto, diz que os números do aplicativo estão superestimados.

O programa Niterói Presente, no bairro Fonseca, foi adiado sem data para começar. Ele já foi implantado nos bairros de Icaraí, Santa Rosa, Jardim Icaraí e Centro. 

A Secretaria de Segurança Pública determinou que os policiais do Programa Segurança Presente terão que usar as fardas de PM. Para muitos, será a desconfiguração do programa.

No domingo à noite, houve um tiroteio na Rocinha que deixou um morto.  A confusão atrapalhou a visita do ator americano Danny Glover. 

Até amanhã,

Equipe do Olerj