Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 1° de otubro, segunda-feira

PM é baleado durante confronto no Vidigal, na Zona Sul do Rio

Um policial militar foi baleado nesta sexta-feira durante confronto no Morro do Vidigal, localizado entre os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul. PMs faziam patrulhamento numa localidade conhecida como "Pele a Pele", quando foram surpreendidos por bandidos armados. O policiamento foi intensificado na região onde ocorreu o confronto.

Fonte: Extra (28/9)

Polícia prende negociador de maior arma apreendida no estado

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas prenderam, neste sábado (29), Aryel Wolf Gang Ramos de Andrade, de 27 anos. Ele é apontado como o principal negociador da metralhadora Browning ponto 50, apreendida na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A metralhadora antiaérea do Exército americano mede 1,68 metro de comprimento, pesa 38 quilos e é capaz de disparar de 400 a 600 tiros por minuto, derrubar uma aeronave e furar a blindagem de carros fortes.

Fonte: O Globo / Extra / Agência Brasil / O São Gonçalo / O Fluminense (29/9)

Dupla de milicianos é presa em flagrante na Zona Oeste

Dois homens apontados como integrantes de uma milícia foram presos na tarde deste sábado (29), em um veículo roubado, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A ação foi feita pelo grupo de investigação a milícias do Núcleo de Operações de Inteligência da Corregedoria, que já havia detectado a presença de homens armados que rodavam o bairro, aos sábados, para fazer cobranças.

Fonte: O Globo / Extra (29/9)

Vila Kennedy registra 43 tiroteios em trinta dias

O relatório de setembro da plataforma digital Fogo Cruzado apontou que a Vila Kennedy, na Zona Oeste, foi a localidade que mais apresentou tiroteios no mês: 43 em 30 dias. O número supera todas as trocas de tiros reportadas no bairro da Tijuca, segundo colocado no ranking com 23 registros no mesmo período. Apesar do alto número na Vila Kennedy, houve queda na incidência de tiros no estado. Em setembro, a plataforma registrou 857 disparos por arma de fogo na Região Metropolitana do Rio, uma redução de 15% em relação a agosto. Os municípios com mais tiros foram: Rio de Janeiro (521), São Gonçalo (84), Belford Roxo (62), Duque de Caxias (40) e Niterói (34).

Fonte: O Dia (30/9)

Tiroteio na Cidade de Deus interdita Avenida Ayrton Senna, na Barra

Um tiroteio na comunidade Cidade de Deus, na noite deste sábado (29), fechou o sentido Linha Amarela da Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Segundo a PM, o confronto começou depois que policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram atacados por traficantes na Rua Edgard Werneck, durante patrulhamento na favela. A Avenida Ayrton Senna e a Rua Edgard Werneck foram interditadas das 21h30 às 22 horas.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (30/9)

Dois mortos e três feridos em disputa do tráfico em Niterói

Dois homens foram executados e três feridos na disputa entre traficantes rivais que atuam em comunidades do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. Dessa vez, a comunidade atacada foi o Morro do Serrão, que tem a venda de drogas gerenciada pelo Comando Vermelho. Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo foram até o local para realizar perícia técnica.

Fonte: O São Gonçalo / O Fluminense (30/9)

Policial militar é morto a tiros em rua de Oswaldo Cruz

O policial militar Leandro Lamas Souza, de 34 anos, morreu depois que bandidos fecharam o carro em que ele estava, na noite deste sábado, no bairro Oswaldo Cruz, na Zona Norte, e atiraram diversas vezes contra a vítima. O PM chegou a ser levado para a UPA de Campinho, mas não resistiu aos ferimentos. O PM é o 77º policial militar morto neste ano no estado do Rio. Na quinta-feira, o soldado Luís Gorni Tavares, de 31 anos, lotado no 23º BPM (Leblon), foi assassinado na Avenida Rio Branco, em Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (30/9)

PMs trocam tiros com suspeitos de roubo em Nova Iguaçu

Policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam, neste domingo, um suspeito por roubo e tentativa de homicídio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os PMs chegaram até dois homens após uma denúncia anônima de assaltos na Rua Elvira Guida, no bairro Miguel Couto. Ao localizarem a dupla, um deles disparou contra os militares e houve confronto.

Fonte: O Dia (30/9)

Estado registra 684 tiroteios no mês de setembro, aumento de 109,18%

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio, no mês de setembro de 2018 foram registrados cerca de 684 tiroteios/disparos no estado do Rio, o que aponta um aumento de 109,18% frente aos 327 tiroteios no mesmo mês no ano passado. O maior aumento já registrado, frente a comparações mês a mês com o ano de 2017. Vale ressaltar que, em comparação com agosto deste ano, setembro têm oito ocorrências a menos. Em 2018, o aplicativo registra, até o momento, cerca de 4.862 tiroteios/disparos no estado.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (1/10)

Morro dos Macacos tem tiroteio na noite deste domingo

O Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, tem uma noite de tiroteio neste domingo (30) e início de madrugada de segunda-feira (1). Desde 18 horas, diversos registros em redes sociais relatam muitos tiros na região.

Fonte: O Globo / Extra (1/10)

Tentativa de assalto a lanchonete termina com PM e homem feridos

Seis homens armados com fuzis tentaram assaltar, na madrugada desta segunda-feira (1), uma lanchonete Burger King na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Um policial militar e um suspeito ficaram feridos. Na ação, dois criminosos foram presos, um ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O PM ferido também foi levado para o mesmo hospital, mas já foi liberado. Quatro bandidos estão foragidos.

Fonte: O Globo / O Dia (1/10)

PM suspende licenças psiquiátricas de quase 40% de policiais avaliados

A Polícia Militar conseguiu um reforço significativo para ações de patrulhamento, mesmo sem abrir um concurso: 377 homens, um efetivo maior que o do 17º BPM (Ilha do Governador). A tropa vem aumentando desde agosto, quando juntas médicas da Marinha, do Exército e da própria corporação começaram a avaliar licenças psiquiátricas. Até quinta-feira, 35,7% dos 1.054 casos avaliados não apresentaram qualquer problema de saúde física ou mental. O Gabinete da Intervenção Federal mobilizou psiquiatras das Forças Armadas, que em parceria com médicos da PM avaliaram todas as licenças. Até o fim do ano, outros 1.506 casos deverão ser examinados.

Fonte: O Globo / Extra (1/10)

Suspeito é ferido durante operação policial no Morro do Adeus

Um suspeito ficou ferido durante operação de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Adeus nesta segunda-feira. Nas redes sociais, moradores relataram tiros no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar informou que a ação dos agentes da UPP Adeus conta com o apoio de unidade do Comando da Polícia Pacificadora (CPP) e um veículo blindado. O objetivo é localizar esconderijos de criminosos, armas e drogas.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (1/10)