Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 29 de Agosto, quarta-feira

 

Secretário Richard Nunes: 'Ai da comunidade onde a gente tiver dissabor'

 A retirada de um contêiner não blindado do Morro de São Carlos, na região central da cidade, e a instalação de uma base blindada no alto da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, simbolizam uma mudança de estratégia para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Segundo o secretário de Segurança, general Richard Nunes, a ideia é que, nas comunidades onde o projeto for mantido, as UPPs garantam a segurança e a liberdade de ir e vir, inclusive, dos policiais. Ainda segundo o secretário, “onde a UPP for mantida, nós vamos ter liberdade de movimento total. E ai da comunidade onde a gente tiver algum dissabor. Não vai ser bom! É bom que o pessoal se discipline também, porque tem muita safadeza nisso aí. Muita gente querendo criar o caos. Por isso, a UPP será muito bem estruturada”.

Fonte: O Globo (29/8)

 

 Rio tem operações nas zonas Sul, Norte e Oeste

A cidade do Rio tem, nesta quarta-feira, mais uma manhã de violência — nessa terça, foram pelo menos sete tiroteios em comunidades da capital. Entre 5h e 6h, o aplicativo "Onde Tem Tiroteio" emitiu cinco alertas para confrontos em favelas nas zonas Sul, Norte e Oeste entre 5h e 6h. Em um dos confrontos, um policial militar ficou ferido em uma das mãos.

Houve tiroteios nos morros do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte; no Pavão-Pavãozinho e no Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul; em Realengo, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Novo, na Zona Oeste; na Cidade de Deus, também na Zona Oeste. Nessa última, também há uma ação da PM. Equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) estão no local.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 / Agência Brasil (29/8)

 

 Operação das Forças Armadas no Complexo do Salgueiro tem um morto

Um homem morreu na operação que acontece desde o início da manhã desta quarta-feira (29) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), ele se envolveu em um confronto com os militares. A operação mobiliza 2.520 militares das Forças Armadas, que contam com o apoio de veículos blindados e aeronaves.

Fonte: O Globo / G1 / O São Gonçalo / O Fluminense (29/8)

 

 Prefeito de Angra revoga decreto de emergência

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, revogou o decreto de emergência na área da segurança pública da cidade da Costa Verde Fluminense. O documento foi assinado nessa terça-feira (28). Nele, o chefe do executivo municipal afirma que as ações dos órgãos de segurança conseguiram coibir o avanço das ações dos criminosos ao desobstruir vias bloqueadas pelo tráfico, restabelecendo, assim, a sensação de segurança no município.

                                                                                                      Fonte: UOL/Agência Brasil (28/8)

 

Dois PMs são baleados em confronto com traficantes em Belford Roxo

Dois policiais militares foram baleados durante um confronto com traficantes dos Morros da Palmeira e Castelar, em Belford Roxo, município da Região Metropolitana do Rio, por volta das 23h dessa terça-feira. De acordo com o 39º BPM, eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Belford Roxo, e estão fora de perigo.

Fonte: Extra / O Dia (28/8)

  

Tiroteio dentro de trem deixa um morto, um ferido e leva pânico a passageiros

Uma tentativa de assalto que terminou em tiroteio dentro de um trem da SuperVia deixou um morto, um ferido e levou pânico a passageiros que estavam na composição, na manhã desta quarta-feira, na Estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu às 5h10, de acordo com a concessionária. O trem foi levado para a Central do Brasil, onde passará por uma perícia.

Fonte: O Globo (29/8)