Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 29 de junho, sexta-feira

Bope realiza operação

Moradores da região Morro de São Carlos, Zona Norte do Rio, relataram um forte tiroteio na manhã desta sexta-feira (29). Os disparos puderam ser ouvidos também em bairros próximos. Até o fim da manhã, não foram divulgadas informações sobre feridos, prisões ou apreensões da ação.

                                                                                                              Fonte: O Globo e Extra (29/06)

 

Facção envolvida em morte policial

Segundo um investigador da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, chefes do Comando Vermelho, uma das maiores facções ligadas ao tráfico do Rio, estariam envolvidos nas mortes de agentes de segurança durante assaltos ou outras situações. A apuração está sendo feita com o auxílio do Núcleo de Vitimização de Policiais, da Polícia Militar.

                                                                                                                           Fonte: O Globo (29/06)

 

Suspeito da morte de policial é encontrado

Em investigação, agentes de segurança da Delegacia de Homicídios do Rio encontraram um dos suspeitos da morte do policial Eduardo Freire Pinto, ocorrida na manhã de quarta-feira (27). O homem, que estava com a moto usada no crime, foi transferido para uma delegacia especializada. A polícia já encontrou outros dois suspeitos que têm envolvimento com o crime.

                                                                                                              Fonte: O Globo e Extra (28/06)

 

Operação tem presos e policial morto

Durante a operação no Morro dos Macacos ontem, em Vila Isabel, um policial militar morreu e dez traficantes foram presos. Os agentes também apreenderam fuzis, granadas, pistolas e drogas em localidades próximas a da operação.

                                                                                                                           Fonte: O Globo (28/06)

 

Entidades policiais reprovam intervenção

Organizações que representam policiais divulgaram, na última quinta (28), uma nota em que criticam a intervenção federal na segurança do Rio. Na nota, também criticam a gestão do governador Pezão, a Defensoria Pública, ONGs e movimentos sociais.

No documento, afirmam que o decreto funciona como um meio de “omissão federal” e que foi incapaz de evitar a morte de policiais. “Já são dezenas de policiais civis e militares assassinados pelo simples fato de terem optado por uma das profissões mais perigosas do mundo, a de membro das forças de segurança do RJ”.

                                                                                     Fonte: O Globo, Agência Brasil e Extra (28/06)

 

Gabinete da Intervenção entrega fuzis

Em cerimônia, o Gabinete da Intervenção Federal entregou 60 fuzis apreendidos pela Polícia Civil no Aeroporto do Galeão, no ano passado. A entrega foi autorizada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos do Exército, com aval da 8ª Vara Federal Criminal. O coordenador de fiscalização de armas da Polícia Civil, Rafael Willis, garantiu a validade dos fuzis e afirmou que o arsenal ajudará no combate à criminalidade.

                                                                         Fonte: O Globo, Extra, O Dia e Agência Brasil (28/06)

 

Operação em Duque de Caxias

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e pela Polícia Civil, cumpre 19 mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas na região de Duque de Caxias, na Região Metropolitana. A ação começou pela manhã e envolve cerca de 20 viaturas.

                                                                                                                               Fonte: Extra (29/06)

 

Novo presídio de segurança máxima

O secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, David Anthony, afirmou, na quinta-feira (29), que será inaugurado, em outubro, um presídio de segurança máxima no Complexo de Gericinó, em Bangu. A nova unidade comportará cerca de 650 presos. “Quando assumi o cargo no início do ano, esta unidade já estava com 80% das obras avançadas. Agora, já temos em caixa os R$ 22 milhões para concluir", disse o secretário.

                                                                                                                      Fonte: O Dia e G1 (28/06)

 

Operação resgata veículos roubados

A ação realizada em Chapadão e Pedreira pelas Forças Armadas, na última quinta-feira (28), prendeu 11 pessoas e registrou a morte de uma pessoa. Foram resgatados 30 carros, 44 motos e dois caminhões, sendo, no total, 76 veículos roubados. Derrubaram, também, cerca de 36 barricadas. A operação foi a maior já realizada pelas Forças Armadas em comunidades do Rio, envolvendo 5.400 militares e 180 policiais.

                                                                                                       Fonte: Agência Brasil e G1 (28/06)