Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 29 de outubro, segunda-feira

Sete pessoas são presas em operação da PM em Belford Roxo

Sete pessoas foram presas na sexta-feira (26) em uma operação do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) nas comunidades da Guacha e Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Uma pistola, um revólver, uma granada e grande quantidade de entorpecentes foram apreendidos na operação, que também teve a recuperação de nove veículos que haviam sido roubados.

Fonte: O Globo (27/10)

Tiros nos Tabajaras e no Morro dos Cabritos assustam moradores

Moradores das comunidades Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, relataram um intenso tiroteio desde a noite de sábado. De acordo com o comando da UPP local, criminosos atiraram contra policias militares da unidade no fim da noite de sábado (27), durante deslocamento para troca de serviço na Ladeira do Tabajaras.

Fonte: O Globo / Extra (28/10)

Ilhas da Baía de Guanabara são usadas como rotas do tráfico

A Marinha prometeu implantar, até o fim do ano, um monitoramento especial da Baía de Guanabara. Neste ano, operações das forças de segurança apreenderam embarcações e chamaram a atenção para o uso de ilhas pelo tráfico de armas e drogas. Em junho, a Polícia Civil interceptou uma traineira que havia saído da Maré em direção à Praia Vermelha, na Urca, para recuperar fuzis usados na guerra de facções do Leme. Dias depois, a Polícia Federal encontrou um barco pesqueiro com 336 quilos de cocaína, perto de Niterói. Até órgãos ambientais federais deixaram de atracar em Itaoca (que já foi uma ilha) devido ao risco de terem seus barcos “abatidos” por traficantes.

Fonte: O Globo (28/10)

Lei eleitoral faz delegado liberar PMs suspeitos de integrar milícia

A Corregedoria da Polícia Militar deteve na última quarta-feira (24) dois PMs foragidos, procurados pela suspeita de integrar milícia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ordem de prisão, no entanto, não foi respeitada pela 52ª DP, que alegou a vigência da Lei Eleitoral para liberar os suspeitos. O juiz da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu exigiu o cumprimento imediato dos mandados e pediu à Chefia de Polícia Civil a abertura de inquérito por prevaricação e desobediência. Enquanto não há uma definição sobre as prisões, eles estão trabalhando no serviço interno dos batalhões.

Fonte: G1 (28/10)

Votação no Rio tem forte esquema de segurança com 45 mil agentes

Com um esquema de segurança envolvendo 45.600 agentes das forças federais e estaduais, as eleições neste segundo turno começaram neste domingo (28) no Rio de Janeiro com longas filas em várias zonas eleitorais, o que reflete a preocupação do eleitor de evitar os transtornos ocorridos no primeiro turno. As Forças Armadas estão presentes com 6.778 agentes nos pontos de votação e também participarão da escolta das urnas.

Fonte: Agência Brasil / UOL (28/10)

Parceria entre Prefeitura de São Gonçalo e 7º BPM garante mais segurança

Um trabalho conjunto entre o 7º BPM (São Gonçalo) e a Prefeitura de São Gonçalo irá garantir mais segurança à população. Após levantamento da PM referente aos locais com maior índice de assaltos, a Subsecretaria de Iluminação Pública deu início ao reforço na iluminação de pontos estratégicos.

Fonte: O São Gonçalo (28/10)

Bandidos invadem colégio eleitoral em Maricá

Bandidos armados invadiram um CIEP de Maricá, na noite deste sábado (27) e acabaram trocando tiros com um policial militar que realizava a segurança de urnas eletrônicas. Os criminosos fugiram e as urnas permaneceram intactas.

Fonte: O Fluminense (28/10)

Policial assassinado em emboscada era suspeito de chefiar milícia

Assassinado em uma emboscada na sexta-feira, o policial civil Claudézio de Souza Gomes, lotado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), era investigado sob suspeita de chefiar um grupo de milicianos que controla a venda de cigarros no bairro da Pavuna, na Zona Norte. Moradores da região disseram que, nos últimos meses, Claudézio vinha pressionando comerciantes da região a vender apenas cigarros paraguaios contrabandeados distribuídos por ele.

Fonte: O Globo / Extra (29 e 27/10)

Polícia Civil e PRF apreendem 34 pistolas, carregadores e munição

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) apreenderam 34 pistolas de uso restrito — calibres 9mm e .40 —, 66 carregadores, 2.300 balas e oito tabletes de pasta base de cocaína e crack na madrugada desta segunda-feira. O material estava num carro que foi parado na Rodovia Presidente Dutra, na Região Metropolitana do Rio.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (29/10)

PMs do quartel de Santa Cruz são investigados por ligação com milícia

No dia 3 de agosto, o sargento da PM Antônio Carlos de Lima, de 38 anos, foi preso. O jeito discreto escondia as atividades paralelas do policial, apontado por uma investigação do MP e da Polícia Civil como homem forte da milícia em Itaguaí, na Baixada Fluminense. A prisão do agente descortinou as relações entre policiais do batalhão de Santa Cruz com o grupo paramilitar. Investigações apontam a ajuda de agentes da unidade a milicianos na invasão de favelas antes dominadas pelo tráfico, o pagamento de policiais por paramilitares e até um plano para matar o comandante do 27º BPM.

Fonte: Extra (29/10)

Polícia faz operação em comunidades no Centro

A Polícia Militar realiza uma operação na região central do Rio, na manhã desta segunda-feira. Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) atuam no Morro do Pinto, no Santo Cristo. De acordo com a corporação, houve confronto e um suspeito morreu. Os PMs apreenderam uma pistola, drogas e dois rádios transmissores. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) também atuam no Morro da Providência. Segundo a Polícia Militar, a ação é um desdobramento da operação da comunidade do Pinto, devido à proximidade.

Fonte: O Dia / G1 (29/10)