Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 3 de maio, quinta-feira

A crise do desemprego e da queda da renda familiar, segundo todos os especialistas, aumenta a insegurança e a violência. No dia 1° de maio, 30 mil pessoas fizeram enormes filas no estádio de futebol Nilton Santos em busca de emprego. A fila começou a se formar ainda no dia 30 à tarde. As inscrições foram para um cadastro de reversa. 

Ontem as forças de segurança permaneceram nas comunidades da Zona Oeste, mas o foco passou a ser o tráfico de drogas e grupos de milicianos. Durante a operação, vários veículos roubados foram recuperados e barricadas de proteção ao crime, derrubadas. A operação contou com militares das Forças Armadas, policiais militares e agentes da polícia civil. 

A Rocinha teve seu quarto dia seguido de tiroteio e a estrada Lagoa-Barra teve que ser fechada por 25 minutos.

Um paraquedista do Exército foi baleado numa briga em um bar da Zona Oeste. Ontem também um sargento da Polícia Militar foi encontrado morto dentro de um carro na Baixada Fluminense. Ele é o 39º PM assassinado neste ano. 

O Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou vistorias nos batalhões da Polícia Militar para avaliar as condições de trabalho dos policiais. A inspeção foi uma exigência do Conselho Nacional do Ministério Público.

Em Niterói, o tráfico mandou que o comércio de Jurujuba fechasse as portas seguido de toque de recolher. Ficaram fechados uma escola estadual, uma policlínica e o projeto Grael. O Bairro de Jurujuba possui grande colônia de pescadores e também dois fortes em ativa do Exército.

No bairro do Gragoatá, também em Niterói, uma mulher de 22 anos foi violentada após deixar um bar no bairro. 

Em Campos dos Goytacazes, uma operação chamada Desbravador prendeu um traficante no Parque Bandeirantes. 

Em Ipanema, o procurador federal Ricardo Marques foi preso com drogas após subornar policiais. Segundo a Polícia, ele ofereceu R$ 300,00 para ser solto. Os policiais não aceitaram o suborno e apreenderam as cápsulas de drogas que estavam sendo consumidas pelo procurador.

O secretário de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi assaltado na última segunda-feira. A polícia prendeu dois suspeitos ontem.

No final do dia de ontem, mais de 30 mandados de prisão foram cumpridos durante operação das Forças Armadas. Três pessoas foram presas em flagrantes. Este foi o resultado da operação que ocorreu nas onze comunidades da Zona Oeste. 

Até amanhã,

Equipe do Olerj