Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 30 de julho, segunda-feira

Transporte de armas, drogas e rota de fuga: como o crime opera na Baía de Guanabara

Facções criminosas do Rio de Janeiro vêm utilizando a Baía de Guanabara como rota de transporte de armas e drogas entre favelas, para fugir de operações da polícia e para mandar cocaína para o exterior em navios de carga.

O combate a esses crimes cabe à Polícia Federal e à Receita. Mas, com a intervenção da União na segurança do Rio e o decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem), que dá poder de polícia às Forças Armadas, a Marinha começou a usar um sistema de monitoramento da baía por radar para tentar achar barcos usados por criminosos.

Fonte: UOL (30/07)


Capitão da PM é morto durante tentativa de assalto em Marechal Hermes

Um capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi morto neste domingo (29) durante uma tentativa de assalto em Marechal Hermes, na Zona Norte da cidade. O PM é o 63º policial da corporação assassinado este ano no estado.

Fonte: G1, O Dia (29/07)

 

Traficantes tentam rebatizar comunidade na Zona Oeste: de favela do Rola para do Rodo

Moradores da região de Santa Cruz contam que traficantes da favela do Rola, na Zona Oeste do Rio, estão tentando mudar o nome da comunidade. Eles não gostam do nome atual e tentam rebatizar o local como favela do Rodo. Quem vive no local é obrigado a usar o novo nome e escuta ameaças, caso desrespeite a norma criada por eles.

Fonte: G1 (30/07)