Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 30 de novembro, sexta-feira

Corregedoria faz pente-fino em batalhão e encontra munição fria, drogas e granada

A Corregedoria da Polícia Militar encontrou drogas, munição fria — que não pertence à PM —, uma granada e uma luneta para fuzil em três armários do 17º BPM (Ilha do Governador), durante uma inspeção feita no batalhão na tarde desta quinta-feira. Dois dos armários tinham identificação, e seus donos — dois praças — serão investigados.

O objetivo da medida é saber se há ou não indícios da participação de policiais da unidade no assassinato do major Alan de Luna Freire, que teve o carro atingido por 24 tiros de fuzil, na última terça-feira, em Nova Iguaçu. O major chefiava o serviço reservado do batalhão e era um dos encarregados de levantar informações sobre o traficante Fernandinho Guarabu, responsável pelo tráfico no Morro do Dendê, na Ilha do Governador.

Fonte: O Globo / O Dia / G1 (29/11)

 

Operação policial em São Gonçalo termina com 31 presos

Trinta e uma pessoas foram presas, nesta quinta-feira, numa operação deflagrada pela Polícia Civil para cumprir um total de 71 mandados de prisão de envolvidos com o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A ação contou com o apoio do Comando Conjunto da Intervenção Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro. Durante a operação, houve uma troca de tiros entre militares do Exército e bandidos.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / O Fluminense (29/11)

 

PM prende homem que estava com dois corpos em imóvel no Centro do Rio

Um homem foi preso após ter sido encontrado armado ao lado de dois corpos no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira. Os PMs foram até um imóvel localizado na Rua da Relação, depois que uma mulher entrou em contato com a corporação alegando que o ex-marido havia sequestrado o atual namorado. De acordo com a Polícia Militar, o primeiro foi identificado como Marcelo da Silva. Ele chegou a disparar contra a guarnição no momento em que foi abordado. No interior do imóvel onde o homem entrou logo após, os PMs encontraram dois corpos. Um deles de um homem de 54 anos, identificado como Alexandre dos Santos, e outro de uma adolescente de 16 anos. Havia marcas de tiros nos dois.

Fonte: O Globo / Extra (29/11), O Dia (30/11)

 

Quatro suspeitos são presos e dois homens ficam feridos em operação no Complexo da Maré

Dois homens ficaram feridos e outros quatro foram presos durante a operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, que ocorreu durante essa quinta-feira. A ação, que tinha o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região, aconteceu nas comunidades Vila dos Pinheiros e Vila do João, e contou com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Grupamento Aero Móvel (GAM) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Fonte: O Globo / Extra (29/11)

 

Homem é morto por criminosos em Belford Roxo, na Baixada

Um homem que seria motorista de aplicativo foi morto durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira, na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo, na altura do Parque São José, na Baixada Fluminense. De acordo com as primeiras informações do 39º DP (Belford Roxo), bandidos teriam abordado o veículo e anunciado o assalto. A vítima não foi identificada.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (30/11)

 

Perseguição na Zona Norte termina com um bandido morto, dois baleados e um preso

Um bandido morreu, dois foram baleados e um quarto foi preso durante uma perseguição policial no fim da noite desta quinta-feira. Os quatro criminosos estavam em um Volkswagen Up vermelho e não obedeceram a ordem de parada dos policiais militares do 41º BPM (Irajá) no Trevo das Margaridas, entre os bairros de Irajá e Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio. Ao todo, a perseguição se estendeu por aproximadamente dois quilômetros. Com os criminosos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola falsa.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (30/11)

 

Operações no Dendê e na Maré nesta sexta

Três suspeitos ficaram feridos durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo a corporação informou em seu perfil no Twitter, o trio trocou tiros com agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Foram apreendidas três armas — dois fuzis e uma pistola. Além do Dendê, a PM faz uma operação também no Complexo da Maré, ainda na Zona Norte. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no conjunto de favelas.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (30/11)

 

 

Bandidos explodem agência bancária na Zona Norte

Uma agência bancária foi explodida por criminosos na madrugada desta sexta-feira na Rua 24 de Maio, na altura do bairro Riachuelo. Segundo policiais do 3° BPM (Méier), os bandidos estavam em três carros e duas motocicletas e conseguiram fugir. Não houve troca de tiros. Após a explosão, os caixas eletrônicos do Banco Santander, na altura do número 489, permaneceram intactos. No entanto, a parte mais interna da agência ficou destruída. Segundo a PM, ainda não se sabe o que foi levado pelos criminosos.

Fonte: O Globo / Extra (30/11)