Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 31 de julho, terça-feira

Relatora da ONU pede apuração rigorosa da morte de menor morto na Maré

A especialista em Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Agnès Callamard, pediu nesta segunda-feira (30) uma investigação “imediata, completa, independente e imparcial” sobre a morte do estudante Marcus Vinícius da Silva, de 14 anos.

Fonte: G1 (30/7)

Quatro PMs são presos por envolvimento com milícia em Santa Cruz

Quatro policiais militares foram presos administrativamente por suspeita de envolvimento com milicianos em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Imagens de supostos integrantes do bando paramilitar começaram a circular nas redes sociais durante operação da corporação na Comunidade do Rola, no domingo.

Fontes: Extra / O Dia (30/7)

Dois homens ficam feridos em tiroteio com PMs em Santa Cruz

Dois homens ficaram feridos em tiroteio com policiais militares na Comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (31). Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estão na comunidade após mais uma noite de confronto entre traficantes e milicianos. Já foram cinco dias consecutivos de tiroteios no local. Há patrulhamento também na Favela de Antares, vizinha do Rola.

Fontes: Extra, O Dia, G1 (31/7)

Moradores relatam tiroteio em Manguinhos durante ação policial

Moradores de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, relatam tiroteio na manhã desta terça-feira durante ação policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade. De acordo com eles, os disparos são na localidade conhecida como Mandela.

Fonte: Extra (31/7)

Morador diz que seu carro foi alvejado por tiros de fuzil na Favela do Antares

A guerra entre traficantes e milicianos em duas comunidades de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, teve mais um triste episódio nesta segunda-feira. Um morador da Favela do Antares disse que seu carro foi alvejado por mais de 10 tiros de fuzil, por volta das 21h, quando saía da comunidade com seus dois netos. O borracheiro Antonio Carlos Pereira, de 50 anos, comemora que ninguém foi atingido pelos disparos.

Fonte: O Dia (31/7)

Guerra do tráfico em Niterói tem um suspeito morto e outro preso

A madrugada desta terça-feira (31) foi de tensão no Morro do Palácio, na Zona Sul de Niterói. Segundo a Polícia Militar, um traficante morreu e outro foi preso.

Fonte: G1 (31/7)