Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 31 de outubro, quarta-feira

PM é baleado ao tentar impedir roubo na Avenida Brasil

Um policial militar foi baleado, na terça-feira, ao tentar impedir roubos na Avenida Brasil, altura da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O agente fazia parte de uma equipe do 14º BPM (Bangu) que foi à via expressa checar informações de que bandidos estariam realizando roubos no local. Quando os PMs chegaram os bandidos atiraram. O policial foi atingido numa das mãos e socorrido no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Ele já recebeu alta. Os criminosos fugiram.

Fonte: O Globo / Extra (30/10)

Manhã de tiroteio na Vila Cruzeiro tem dois PMs feridos e leva pânico a moradores

A manhã desta terça-feira foi de intenso tiroteio na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. O confronto violento deixou dois policiais militares feridos e levou pânico a moradores, que se queixam da rotina de violência na comunidade. A Polícia Militar alega que o tiroteio começou após traficantes atacarem uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na localidade conhecida como Merendiba. Dois PMs foram atingidos por estilhaços e levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Durante o confronto, transformadores de luz foram atingidos e algumas localidades da Vila Cruzeiro ficaram às escuras.

Fonte: O Globo / Extra (30/10)

Militares investigados por tortura em quartel não foram afastados

Os militares investigados pelo Exército por suspeita de terem participado de uma sessão de tortura dentro de um quartel na Zona Oeste do Rio não foram afastados de suas funções. O coronel Carlos Frederico Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), afirmou que, “por ora, não pesa nada objetivo contra eles”. Nesta segunda-feira, dois meses após a Justiça determinar que o Exército abrisse uma investigação, o CML instaurou um Inquérito Policial Militar.

Fonte: O Globo (30/10)

Pai com filho no colo leva tiro na cabeça

Em Fonseca, na Vila Ipiranga, um garçom de 43 anos foi atingido por uma bala perdida na cabeça, por volta das 22h30 de segunda-feira, durante intenso tiroteio na comunidade. Ele estava em casa, com o filho no colo, quando um tiro atingiu sua testa. Durante a troca de tiros, uma mulher também acabou sendo baleada de raspão em uma das pernas. Moradores da comunidade relataram que estava sendo travada uma guerra entre traficantes de facções criminosas rivais pelo controle dos pontos de venda de entorpecentes na região.

Fonte: O Fluminense / O São Gonçalo (30/10)

Tiroteio entre PM e traficantes no Morro da Providência atinge residências

Um forte tiroteio entre PMs da UPP e traficantes do Morro da Providência, no centro do Rio, assustou moradores na noite desta terça-feira. Os tiros chegaram a atingir residências. Segundo o 5º BPM, não houve uma operação na comunidade, apenas um confronto entre agentes da UPP e traficantes. Apesar da troca de tiros, não há registro de feridos.

Fonte: O Globo (31/10)

Jovem de 15 anos é baleado e jogado em rio no Complexo do Alemão

Um jovem de 15 anos foi baleado na perna na noite desta terça-feira, por volta das 22 horas, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O menino foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também Zona Norte, onde passou por uma cirurgia. O jovem e um amigo, também adolescente, estavam cada um em uma moto, quando passaram por uma patrulha da PM. Moradores que testemunharam o crime contaram ao pai do jovem, que trabalha com cabeamento em uma empresa de telecomunicações, que um policial atirou no adolescente e o jogou em um rio da região.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (31/10)

PM faz operação na Cidade de Deus, e Forças Armadas retiram barricadas

A Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, é palco de uma operação que mobiliza quatro batalhões da Polícia Militar e também equipes das Forças Armadas, que fazem a remoção de barricadas instaladas por traficantes nas ruas da comunidade. A ação acontece um dia depois de a TV Globo flagrar bandidos armados com pistolas e fuzis atirando contra um blindado da PM.

Fonte: O Globo / Extra / UOL (31/10)

Perícia confirma queimadura de segundo grau em jovem que denunciou PMs por tortura

Um laudo pericial preliminar feito por médicos da PM detectou uma queimadura de segundo grau no pênis de um jovem que denunciou policiais do Batalhão de Choque por uma sessão de tortura na Baixada Fluminense. O homem é um dos quatro moradores de Belford Roxo que relataram ter sido vítimas de agressões por parte dos agentes dentro de um condomínio próximo à Favela da Guacha na última sexta-feira.

Fonte: O Globo / Extra (31/10)

Operação da PM termina com um morto e um baleado em Guaxindiba

Uma operação de policiais do 7º BPM (São Gonçalo) na favela do Morrão, em Guaxindiba, São Gonçalo, terminou com um homem morto, outro baleado e quatro presos, na tarde de ontem. Na ação, duas pistolas e drogas foram apreendidas.

Fonte: O São Gonçalo (31/10)