Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 4 de julho, quarta-feira

Operação na Zona Oeste

Equipes das forças de segurança organizaram, na terça-feira (3), uma ação na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), os militares cumpriram uma decisão da Justiça Militar, mas não informaram quantos agentes foram designados para a operação. Moradores relataram forte movimentação e sobrevoo de helicópteros.

                                                                                Fonte: O Globo, G1, Agência Brasil e Extra (4/7)

 

Linhas do VLT prejudicadas

Um forte tiroteio ocorreu na manhã desta quarta-feira (4) decorrente de um confronto entre policiais militares e bandidos na região central do Rio. O aplicativo ‘Onde Tem Tiroteio’ alertava os moradores para ‘ter atenção’ ao passar pela área. O enfrentamento prejudicou as linhas 1 e 2 do VLT da cidade, forçando a operação parcial.

                                                                                              Fonte: O Globo, G1, O Dia e Extra (4/7)

 

Morro do Jordão e tiroteios frequentes

Os moradores do Morro do Jordão, Zona Oeste do Rio, vivem fortes tiroteios há sete dias consecutivos. Na terça-feira (3), relataram tiros a partir das 21h50. De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), havia uma operação na região decorrente de uma denúncia de que facções trocavam tiros. Uma pessoa foi morta e um fuzil apreendido.

                                                                                                      Fonte: O Globo, O Dia e UOL (4/7)

 

Continuidade do Centro Presente

O governo do Rio afirmou, na terça-feira (03), a renovação do contrato do programa Centro Presente por mais três meses. O orçamento será usado para o pagamento do salário de agentes e despesas administrativas e operacionais. O contrato custa R$ 4 milhões por mês, sendo financiado pela prefeitura e pelo Sesc-RJ (Fecomércio).

                                                                                                 Fonte: O Globo, O Dia e Extra (03/07)

 

Policial civil chefiava milícia

Em operação da Corregedoria da Polícia Civil, o policial civil Rafael Luz Souza foi preso acusado de chefiar uma milícia na Zona Oeste do Rio. Com ele, foram apreendidos dois carros roubados, cinco fuzis, munição e uma metralhadora antiaérea.

                                                                                        Fonte: O Globo, Agência Brasil e O Dia (3/7)

 

Operação prende sete pessoas

Policiais do 16º BPM realizaram operação em Brás de Pina, Zona Norte do Rio, para conter o crime organizado na região e encontrar os responsáveis por controlar o tráfico nas comunidades próximas. Dois líderes do tráfico de drogas local e mais cinco pessoas foram presas. Também foram apreendidos radiotransmissores, pistolas, fuzis e granadas.

                                                                                                               Fonte: Extra, G1 e O Dia (3/7)

 

Braga Netto fala sobre intervenção

Na entrega das 265 viaturas para a frota da Polícia Militar na última terça (3), o interventor federal na segurança do Rio, general Braga Netto, afirmou que haverá reforço de mais mil soldados para a PM. Em entrevista para a Agência Brasil, o general afirmou que não há necessidade da prorrogação do decreto, afirmando que os cariocas poderão ver “uma melhora palpável, cada vez mais, até o fim do ano”.

                                                                              Fonte: Agência Brasil, O Fluminense e O Dia (3/7)