Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 4 de setembro, terça-feira

Operação do Bope termina com um homem morto em Copacabana

Um homem foi morto em operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nessa segunda-feira (3) na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com a PM, “um grupo de criminosos armados atirou contra os policiais e houve confronto”. Um homem — ainda não identificado — foi atingido e não resistiu aos ferimentos. PMs que participaram da operação afirmam que apreenderam com ele uma pistola e uma granada. Ainda em Copacabana, Policiais do Batalhão de Ações com Cães prenderam, nesta segunda-feira, Adriano Carneiro Mendonça, conhecido "KG". Ele é apontado como o chefe do tráfico na comunidade Pavão-Pavãozinho. Segundo a guarnição, durante a abordagem ele tentou subornar os policiais com R$ 500 mil.

Fonte: Extra (3/9)

 

General anuncia plano de transição para intervenção na segurança

Foi assinado, nessa segunda-feira (3), um plano de transição entre o governador Luiz Fernando Pezão e o general interventor Walter Braga Netto. O plano tem por objetivo regular as etapas da passagem da responsabilidade quanto à gestão administrativa e operacional da segurança. Com isso, a estrutura do gabinete de intervenção permanecerá ativa até 30 de junho de 2019. O general e Pezão ressaltaram que o comando da transição será feito pelos próximos governador e presidente da República. “O legado a ser deixado pelas Forças Armadas para as próximas gestões é extraordinário. Os avanços são significativos, os números já começam a demonstrar isso. Além dos investimentos do governo do estado, a segurança pública terá mais R$ 1 bilhão do governo federal para melhorias das polícias Civil e Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e Corpo de Bombeiros”, ressaltou Pezão, em nota distribuída pelo Palácio Guanabara.

Fonte: Agência Brasil (3/9)

 

Operação no Morro do Feijão resulta em baleado e um fuzil apreendido

Uma operação realizada nessa segunda-feira (3), no Complexo do Feijão, no bairro do Paraíso, teve um acusado de tráfico baleado e um fuzil apreendido. Responsáveis pela operação, os policiais do 7º BPM socorreram o jovem e o encaminharam para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.

Fonte: O São Gonçalo (3/9)

 

Forças Armadas e Guarda Municipal cercam museu para impedir saques

O Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, amanheceu cercado por equipes das Forças Armadas e da Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira. A segurança do local foi reforçada pois há um temor que ainda haja peças de valor no prédio e possam acontecer saques e, também, para preservar equipes que atuam no local. Um perímetro de segurança em torno do prédio foi determinado pela Polícia Federal. Segundo o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), estão na área do museu equipes do Batalhão de Guardas do Exército, que tem seu quartel situado em São Cristóvão. As equipes atuam em coordenação com a Polícia Militar para cobrir todo o local do incêndio.

Fonte: O Globo / O Dia (4/9)

 

Desde a 2º Guerra, mortes de militares por criminosos aconteceram no Rio

A atuação das Forças Armadas no estado — em que três militares foram mortos em uma mesma ação — deixou uma marca inédita em pelo menos 70 anos de história do Exército: desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, apenas quatro homens da tropa brasileira morreram trocando tiros com criminosos — todos os casos ocorreram na cidade do Rio. Os números são do Ministério da Defesa, por meio da Lei de Acesso à Informação. O primeiro registro, pós-guerra, ocorreu em 2014. O conflito mais sangrento ocorreu em dezembro de 1944, na Batalha de Monte Castelo, em uma ofensiva da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em que 53 homens perderam suas vidas.

Fonte: O Globo / Extra (4/9)

 

Vinte fuzis que seriam entregues no Complexo da Maré são apreendidos

Vinte fuzis de fabricação estrangeira que seriam entregues no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em uma blitz na Rodovia Washington Luiz (BR-040), altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O arsenal foi encontrado pelos agentes nesta terça-feira. Além dos fuzis, foram apreendidas 1,4 mil balas de calibre 5,56 mm e um kit para adaptar uma pistola para realizar disparos automáticos. O material era transportado por um homem de 41 anos.

Fonte: O Globo / Extra / G1 / O Fluminense (4/9)

 

PM faz operação em comunidades da Zona Norte do Rio

Policiais do 16º BPM (Olaria) fazem operação nesta terça-feira (4) nas comunidades Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM, a ação tem como objetivo combater atividades criminosas na região.

Fonte: G1 (4/9)