Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 5 de outubro, sexta-feira

Criança é baleada de raspão dentro de escola na Penha

Um aluno do 5° ano do Ensino Fundamental foi atingido de raspão no pescoço por uma bala perdida dentro da Escola Municipal Ariosto Espinheira, na Penha, Zona Norte, na manhã desta quinta-feira. Ainda não há informações de onde o tiro teria partido. Mais cedo, um suspeito foi baleado em confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro. A Polícia Militar ainda não informou em que circunstâncias o menino foi baleado. Policiais do 16º BPM (Olaria) foram até a escola, onde a criança foi atingida, para investigar o ocorrido.

Fonte: Extra / O Fluminense (4/10)

 

Polícia tem novas normas para evitar mortes e operações perto de escolas

Após um salto dos indicadores de mortes em confronto — que aumentaram mais de 150% em agosto deste ano em relação ao mesmo mês de 2017 —, as polícias Militar e Civil do Rio terão que seguir regras durante as operações em favelas. Por ordem da Justiça, o secretário de Segurança, general Richard Nunes, baixou ontem novas normas que estabelecem uma série de medidas para evitar que situações de violência em áreas de escolas, creches e postos de saúde alcancem inocentes, engrossando as estatísticas de letalidade. O documento atende a uma ordem da juíza Ana Cecília Argueso Gomes de Almeida, da 6ª Vara de Fazenda Pública, dentro de uma ação civil pública movida pela Defensoria para acabar com o atual modelo de operação policial.

Fonte: O Globo (5/10)

 

Bandidos trocam tiros com a polícia e roubam carro para fuga em Realengo

Um carro foi roubado, na noite desta quinta-feira, por bandidos que tentavam fugir após um confronto com a polícia em Realengo, na Zona Oeste. De acordo com a PM, por volta das 22 horas, agentes do 14º BPM (Bangu) deram de cara com criminosos armados dentro de um carro na Rua Nilópolis. Eles atiraram contra os policiais, que revidaram, iniciando uma perseguição.

Fonte: O Dia (5/10)

 

Depois de operação da PM, Praça Seca tem intenso tiroteio

Uma operação da Polícia Militar aconteceu nessa madrugada de sexta-feira (5) nas comunidades Bateau Mouche e Caixa D'Água, com os agentes sendo recebidos a tiros quando chegaram nas duas áreas de Jacarepaguá. Por volta das 19h30, já à noite, os disparos voltaram à região com muitos tiros sendo ouvidos na Praça Seca.

Fonte: O Dia (5/10)

 

PM inaugura nova unidade de policiamento no Jardim Catarina

Foi inaugurada ontem (4), a sede da 3ª Companhia Destacada, na Rua Xavantes, no bairro do Jardim Catarina. O imóvel, símbolo da resistência à violência, foi cedido por um policial da reserva de 71 anos, após o militar ser coagido pelo tráfico e expulso da própria casa, no dia 10 de junho. Morador do local há 50 anos, o militar esteve na solenidade de inauguração, que tem como objetivo, segundo o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel André Henrique, aumentar o policiamento no bairro e aproximar a polícia da população.

Fonte: O São Gonçalo (5/10)

 

Portal dos Procurados pede informações sobre assassinos de militar

O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia divulgou, na tarde de ontem, um cartaz pedindo informações e oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem ajudar a polícia a chegar na identificação e prisão de quem matou o subtenente da Marinha Edson de Souza Maia, de 47 anos, que foi morto a tiros na manhã de ontem, depois de reagir a um assalto na Rua Antônio Carlos Guedes, em Manilha, Itaboraí. Equipes da DH também buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança que ajudem a polícia a elucidar o caso. O corpo de Edson deverá ser sepultado ainda hoje.

Fonte: O São Gonçalo (5/10)