Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 5 de setembro, quarta-feira

Batalhões da Polícia Militar recebem 50 fuzis do Exército

A Polícia Militar recebeu do Exército nessa segunda-feira (3) 50 fuzis Parafal 7.62, que serão distribuídos aos batalhões. A entrega do armamento faz parte da estratégia do Gabinete de Intervenção Federal para recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública.

Fonte: O Globo (4/9)

 

Fuzis apreendidos na BR-040 são superiores aos das forças de segurança

O arsenal composto por 20 fuzis apreendido na manhã dessa terça-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal na BR-040 é de excelente qualidade. As armas — avaliadas em R$ 1 milhão — foram montadas por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos da Polícia Civil (Desarme), que constataram que elas são novas. A especializada constatou que os carregadores são de alta capacidade, sendo os equipamentos "superiores aos que estão à disposição das forças regulares de segurança". O delegado Fabrício Oliveira, titular da Desarme, pedirá à Justiça que as armas sejam doadas para a PRF e a Polícia Civil.

Fonte: Extra (4/9)

 

Bandido morre e outro é ferido em perseguição policial em Jacarepaguá

Um bandido morreu e outro ficou baleado durante uma perseguição policial com troca de tiros, por volta das 22h20 dessa terça-feira (4), em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Eles estavam em um Honda City prata e fugiam de um roubo praticado no Recreio dos Bandeirantes.

Fonte: O Dia (4/9)

 

Ação da PM interdita pista próxima ao Complexo do Lins

A pista no sentido Zona Oeste da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ficou interditada por cerca de uma hora, entre 6 e 7 da manhã desta quarta-feira (5). Segundo informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o fechamento da via ocorreu devido a uma ação da Polícia Militar no Complexo do Lins, que fica às margens da via expressa. Policiais do Comando de Polícia Pacificadora e do 3º BPM (Méier) estão no conjunto de favelas à procura de traficantes, armas e drogas.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (5/9)

 

Rocinha e outras comunidades amanhecem ao som de tiros nesta quarta 

Tiros disparados por volta das 5 horas desta quarta-feira assustaram moradores da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Os disparos ocorreram quando traficantes atiraram contra agentes que patrulhavam o Largo do Boiadeiro. Não houve feridos. Em nota, a PM confirmou o tiroteio: "Policiais da UPP Rocinha estavam na manhã desta quarta-feira (5), em um ponto de baseamento próximo à passarela da autoestrada Lagoa-Barra, quando criminosos atiraram contra os militares. Nenhum policial foi ferido". Há operações ainda nas comunidades da Vila Kennedy e Vila Aliança, na Zona Oeste. Helicópteros blindados dão apoio à ação. Na Baixada Fluminense, homens do 21º BPM atuam no Morro da Caixa D'água, que fica em São João de Meriti.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (5/9)