Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 6 de julho, sexta-feira

Policiais são feridos

Em confronto ocorrido entre criminosos e PMs, dois policiais foram baleados na quinta-feira (5), na Zona Norte do Rio. Eles foram socorridos e não correm risco de vida. A corporação reforçou o policiamento na região. Ninguém foi preso. Em decorrência do acontecido, os trens da Supervia Central ficaram parados por mais de 30 minutos.

                                                                                                                      Fonte: O Globo e G1 (5/7)

 

Sigilo no caso Marielle

Em entrevista, o secretário de Segurança do Rio, Richard Nunes, afirmou ter uma boa relação com o ministro da Segurança, Raul Jungmann. Ele apoiou o sigilo nas investigações do caso Marielle, decidido pelo ministro e pelo presidente Michel Temer. “O ministro Jungmann é um amigo nosso e parceiro. Reafirmamos que o caso Marielle exige sigilo porque a dificuldade de provas técnicas é enorme. Precisamos manter o sigilo para que as provas não sejam destruídas”, disse.

                                                                                                       Fonte: O Globo, O Dia e Extra (5/7)

 

Convocação de policiais

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o secretário estadual de Segurança, general Richard Nunes, assinaram, na quinta-feira (5), o decreto que autoriza a convocação de 1.380 aprovados no concurso da Polícia Militar, feito em 2014. A previsão é de que comecem a trabalhar em 2019. Atualmente, o estado tem 44 mil PMs. “O fortalecimento das instituições de segurança passa por regularidade. Precisamos de recursos humanos. Essa regularidade sendo estabelecida é um pressuposto para que tenhamos atuação mais competente das nossas polícias”, disse o general.

                                                                          Fonte: O Globo, O São Gonçalo e O Fluminense (5/7)

 

Abertura de inquérito

Segundo a assessoria do Comando Conjunto da Intervenção no Rio, foi aberto inquérito policial militar para esclarecer a agressão feita por agentes militares contra um jovem na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O caso foi bastante divulgado nas redes sociais por meio de vídeo gravado por um morador.

                                                                                                                               Fonte: O Globo (5/7)

 

Novas investigações sobre milícias

Após a operação Lawless na quinta-feira (5), a Polícia Civil seguirá para uma nova etapa nas investigações contra milicianos que agem na Zona Oeste do Rio e na Baixada Fluminense. Rivaldo Barbosa, chefe da corporação, afirmou que os 60 mandados de busca e apreensão feitos na ação possibilitaram o conhecimento de novos documentos, facilitando futuras investigações. “A investigação não terminou. O combate às milícias é uma das hipóteses para resgatar a paz no Rio”, disse.

                                                                                                                                    Fonte: Extra (5/7)

 

Novo secretário de Intervenção Federal no Rio

O general Paulo Roberto de Oliveira foi nomeado no Diário Oficial da União de hoje para ser secretário de Intervenção Federal do Gabinete de Intervenção no Estado do Rio. Paulo Roberto substituirá o general Mauro Sinott Lopes, que deixou o cargo em 14 de junho.

                                                                                                                                        Fonte: G1 (6/7)