Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 6 de setembro, quinta-feira

Suspeito morre em Santa Teresa após perseguição e tiros

Um suspeito morreu e outro conseguiu fugir após tentarem realizar uma saidinha de banco na Rua Riachuelo, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (5). Os dois, que estavam em uma moto, fugiram para Santa Teresa. No Largo do Curvelo, houve intensa troca de tiros com policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia).

Fonte: O Globo (5/9)

Polícia e Exército apreendem mais de uma tonelada de drogas no Salgueiro

Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os entorpecentes foram localizados durante operação realizada pelos militares das Forças Armadas e a Polícia Militar na região, nesta quarta-feira (5). De acordo com a PM, a maior parte dos entorpecentes estava enterrada em tonéis na região de mata da comunidade. O Batalhão de Ações com Cães atuou na operação. Uma espingarda também foi apreendida, assim como três carregadores para fuzil, duas balanças de precisão e material para a endolação.

Fonte: O Globo / O Dia / O São Gonçalo / O Fluminense (5/9)

Tráfico atira contra helicóptero da Polícia Civil na Vila Kennedy

Traficantes atiraram contra o helicóptero da Polícia Civil durante operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira. De acordo com a corporação, nenhum dos disparos atingiu a aeronave, que é da Coordenadoria de Recursos Especiais e dava apoio a agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu).

Fonte: Extra (5/9)

Presos chefes do tráfico de favelas de Botafogo e Caxias

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira, os chefes do tráfico de drogas de duas comunidades do estado. Um deles foi Paulo Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Bin Laden. Ele é apontado como o responsável pelo crime organizado no Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul da capital. A prisão de Bin Laden foi feita por agentes da UPP local. Também na Zona Sul, após informações de inteligência, agentes da UPP Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, prenderam na Avenida Epitácio Pessoa, em Ipanema, Willian Chaves Targino, o Pool ou Filho. Ele é apontado como o chefe do tráfico do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Fonte: O Dia (5/9)

Polícia prende miliciano acusado de matar quatro no mesmo dia

Policiais civis da 55ª DP (Queimados) prenderam nesta quarta-feira (5) Victor de Oliveira, de 27 anos, suspeito de integrar uma milícia que atua na Baixada Fluminense. Acusado de matar quatro pessoas no mesmo dia, em Guapimirim, ele teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em maio e, desde então, era considerado foragido.

Fonte: O Globo / Extra (5/9)

 

Motorista de aplicativo é preso por transportar munição para favela

Um motorista de aplicativo homem foi preso após ser flagrado transportando munição para uma favela, nesta quarta-feira (5). Bruno de Sousa Ribeiro foi surpreendido pelos agentes da Delegacia de Combate às Drogas na Rua Pereira da Silva, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Foram apreendidos cerca de 450 projéteis, munição compatível com pistolas de calibre 9mm e 40.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (5/9)

 

Tiros assustam moradores no Morro do Juramento

Agentes do 41º BPM realizam operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. No fim da noite desta quarta-feira (5), por volta das 22 horas, muitos tiros foram ouvidos na comunidade. Segundo a PM, até o momento não há informações de prisões ou apreensões.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (6/9)

 

Disputas com armas de fogo dobram em áreas da Zona Oeste do Rio

Nos primeiros oito meses de 2018, o número de tiroteios na Área de Planejamento 4 (AP 4) do Rio de Janeiro, na qual a Barra está incluída, dobrou, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Fogo Cruzado, laboratório de dados sobre violência armada que disponibiliza informações por meio de aplicativo e mapa colaborativo. A AP4 abrange Barra, Recreio, Itanhangá, Jacarepaguá, Anil, Gardênia Azul, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Jacarepaguá, Pechincha, Tanque, Taquara, Praça Seca, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande e Vila Valqueire. Os números mostram que os confrontos armados foram de 302 no ano passado e 667 neste ano, variação de 120,86%. O laboratório de dados fez o levantamento comparando os resultados de janeiro a agosto de 2017 e de janeiro a agosto de 2018.

Fonte: O Globo (6/9)

 

Moradores do Pavão-Pavãozinho relatam intenso tiroteio em ação policial

Moradores do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, acordaram ao som de intenso tiroteio no começo da manhã desta quinta-feira (6). Na tarde desta quarta-feira (5), houve outra troca de tiros na comunidade.

Fonte: O Globo / Extra (6/9)

 

Batalhão da PM do Méier faz operação no Morro do Dezoito

Batalhão de Polícia Militar do Méier realiza na manhã desta quinta-feira uma operação no Morro do Dezoito, localizado em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Ainda não há informações sobre apreensões, prisões e feridos. Também na manhã de hoje a PM faz operações nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul, e Kelson's e Juramento, ambas na Zona Norte.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (6/9)