Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 7 de agosto, terça-feira

Bope realiza operação na Rocinha

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) realiza na manhã desta terça-feira uma operação contra o tráfico na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Já no começo da manhã, por volta das 5 horas, moradores da comunidade ouviram tiros.

Fonte: O Globo / O Dia (7/8)

 

Tiroteio entre PMs e traficantes na Vila Kennedy deixa um ferido

Um tiroteio entre policiais militares do 14º BPM (Bangu) e traficantes deixou uma pessoa ferida, na segunda-feira, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, a vítima é um suspeito que estava com uma pistola, um radiotransmissor e uma motocicleta. A Polícia Militar informou em nota que o confronto começou após criminosos atirarem contra os policiais.

Fonte: O Globo (7/8)

 

Dois suspeitos são feridos em operação da PM no Morro dos Prazeres

Dois suspeitos ficaram feridos durante operação da Polícia Militar no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central do Rio, na manhã desta segunda-feira. Com eles foram encontradas duas pistolas. Os baleados foram levados para o Hospital Municipal Souza Aquiar.

Fonte: O Globo (7/8)

 

Suspeitos de crime contra a mulher são alvos de operação

As delegadas das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAM) realizam, na manhã desta terça-feira (7), operação para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de violência doméstica e sexual contra mulheres. A operação conta com o apoio das Delegacias de Homicídio, Polinter e de todos os departamentos da Polícia Civil. Até às 8h de terça-feira, pelo menos 23 acusados já haviam sido presos.

Fonte: G1 / Agência Brasil (7/8)

 

Mulher é morta no Complexo do Alemão

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão suspeita que o marido matou a mulher, Simone Silva, na localidade conhecida como Areal. Segundo investigações, depois do ocorrido o pai buscou a filha de 9 anos na escola, na comunidade Baiana, também no Complexo do Alemão.

Fonte: O Dia / G1 (7/8)

 

Policial é baleado no Complexo do Alemão

Em outra operação, nesta segunda-feira (6), em frente ao teleférico no Complexo do Alemão, um policial foi ferido na perna e sem gravidade. Ele foi socorrido primeiramente na UPA do Alemão e depois transferido ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.

Fonte: O Dia (7/8)

 

Desarme prende quatro traficantes de armas

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com o apoio da Inteligência do Exército Brasileiro, realizaram operação nesta segunda-feira (6) e prenderam quatro pessoas apontadas como integrantes de uma quadrilha que fornecia armas para traficantes de drogas de favelas de Bangu e outras regiões do Rio. A operação contou com veículos blindados e aeronaves, na Vila Aliança e na Coréia, na Zona Oeste. A ação é um desdobramento de outra operação, de outubro de 2017, quando foi preso o sargento do Exército Carlos Alberto de Almeida, 46 anos, conhecido como Soldado ou Professor, considerado o maior armeiro do tráfico de drogas do Rio.

Fonte: O Dia / G1 / Agência Brasil (7/8)

 

Polícia prende um dos maiores ladrões de cargas de cigarro do Rio

 

Agentes da 43ª DP (Guaratiba) prenderam, nesta segunda-feira, Eliezer Alberici, tido como um dos maiores ladrões de carga de cigarro do estado. O criminoso foi localizado em uma residência em Coroa Grande, no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do estado.

Fonte: O Dia (7/8)

 

Traficantes usam faixa para fazer ameaça na Favela Jorge Turco

Traficantes da Favela Jorge Turco, em Coelho Neto, na Zona Norte, penduraram faixa ameaçando quem praticar roubo dentro da comunidade. "Atenção! Proibido roubos. Se roubar vai morrer. Não é pra um, nem pra dois. É pra geral!", diz o letreiro, assinado com a sigla CV, uma alusão à facção Comando Vermelho. A Polícia Civil investiga se a ordem para pendurar o letreiro na Praça Seca partiu de Cristiano de Souza Siqueira, o Tiano, de 39 anos. Ele comanda o tráfico de drogas na região, junto com Luiz Claudio Machado, o Marreta, 43, que está em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em um presídio federal.

Fonte: O Dia (7/8)

 

Ex-vereador é feito refém com a família em assalto

Quatro homens armados invadiram a casa do ex-vereador Jorginho da SOS, em Ramos, na Zona Norte. Ele, a esposa, três filhos e uma neta foram ameaçados, enquanto os criminosos reviravam o closet do ex-parlamentar em busca de objetos valiosos. Os assaltantes teriam levado os celulares de todos da família, além de cerca de R$ 300. Jorginho da SOS foi vereador do Rio por três mandatos consecutivos, de 2005 a 2016.

Fonte: O Dia (7/8)

 

Traficante é preso pela Polícia Civil em Itaboraí

Foragido da justiça, o traficante João Antônio Bazílio da Silva, o Barrão, de 28 anos, foi preso na manhã de ontem, em Itaboraí, por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.

Fonte: O São Gonçalo (7/8)

 

Operações da PM terminam com quatro presos e dois baleados

Em diferentes operações de policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), quatro pessoas foram presas, duas baleadas e dois menores foram apreendidos, entre a manhã e tarde de ontem, em bairros de São Gonçalo.  Nas ações, três armas e drogas foram apreendidas.

Fonte: O São Gonçalo (7/8)

 

PM faz operação no Morro do Estado, em Niterói

 

Policiais do 12º BPM (Niterói) realizaram nesta terça-feira uma operação contra o tráfico de drogas no Morro do Estado, no Centro de Niterói. Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi iniciada por volta das 6h e ainda não existe um balanço parcial sobre prisões ou apreensões.

Fonte: O São Gonçalo (7/8)

 

Índice de violência aumenta em São Gonçalo durante Intervenção

 

Assim como no Rio de Janeiro, São Gonçalo também registrou aumento em vários índices de violência nos cinco primeiros meses de intervenção federal na área de Segurança Pública. Os crimes que apresentaram aumentos expressivos, de fevereiro a junho desse ano, em São Gonçalo, foram: roubos a residências (81%); autos de resistência (80%); roubo de cargas (52%) e estupro (48%). Segundo o Observatório da Intervenção da Universidade Cândido Mendes, Neves foi o 4º colocado no ranking estadual por bairro/região com o maior número de mortes decorrentes de conflitos armados, os chamados autos de resistência. Nos cinco meses de intervenção, quase 30% dos autos de resistência da cidade foram em Neves.

Fonte: O São Gonçalo (7/8)