Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 8 de maio, terça-feira

A segunda-feira (7) começou com muita violência em Realengo, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Um homem foi morto em seu carro que levou pelo menos 30 tiros de fuzil.  A mulher que o acompanhava levou um tiro na mão. 

Bandidos, em menos de 24 horas, explodiram mais um caixa bancário na cidade. Desta vez na Tijuca. Os roubos de caixas eletrônicos subiram 42% no primeiro trimestre. 

Um policial militar impediu roubo de cargas na Via Dutra, que liga o Rio a São Paulo, mas foi baleado no braço. 

Foi divulgada notícia de que, no sábado (5), quarenta e uma pessoas foram detidas pela polícia em um bingo clandestino em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. Na ação, foram apreendidas 72 máquinas caça-níqueis.

Na Baixada Fluminense, três delegacias (Belford Roxo, Centro de Duque de Caxias, São João do Meriti) concentram um roubo a cada 8 registrados no estado do Rio de Janeiro. 

O roubo de cargas levou mais uma vez pânico na cidade do Rio. Um roubo na Linha Vermelha, na altura da favela da Maré, deixou dezenas de motoristas desesperados, que saíram do carro para fugir dos tiroteios.  Houve forte confronto da polícia com os bandidos, que conseguiram fugir levando a carga.

A decisão da intervenção de reorganizar o sistema penitenciário do estado começou pela transferência dos presos da Lava Jato. Eles deixaram a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, e foram para o Complexo Penitenciário de Gericinó. Quase cem presos foram transferidos. 

As mudanças no sistema penitenciário foram definidas em decreto do general Walter Braga Netto. O presidente da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, Breno Melargano Costa, apontou ilegalidade no decreto do interventor sobre a reestruturação das unidades prisionais. 

Durante a noite de segunda (7), bandidos de facções rivais levaram medo e pânico aos moradores do Morro de São Carlos na capital do estado. O intenso tiroteio foi pela briga de controle de pontos de vendas de drogas na região.

Em Belford Roxo, Baixada Fluminense, um bandido morreu em confronto com policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Complexo Roseiral. 

Ontem também tiros atingiram uma sala comercial da torre do Shopping Rio-Sul. Provavelmente os tiros vieram das comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira.

Estudante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), desaparecida desde 29 de abril, foi executada pelo tráfico de drogas. A polícia agora trabalha na identificação da autoria do crime.

Até amanhã,

Equipe do Olerj