Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 8 de outubro, segunda-feira

Rio ganha reforço de 96 papiloscopistas para atuar em perícia técnico-científica

 Corporação com um dos mais graves problemas de falta de pessoal  — o estado tem hoje 9.367 (41%), quando deveria ter por lei 23.126 —  a Polícia Civil do Rio ganhou reforço de 96 papiloscopistas. O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (05/10), a nomeação de 79 concursados para reforçar a perícia técnica no estado. A nomeação dos peritos, assim como a convocação de 800 concursados da Polícia Militar, faz parte das corporações, do Plano Estratégico da Intervenção Federal da Segurança. 

                                                                                                                             O Globo (06/08)

 Na Zona Sul, sociedade se mobiliza para ajudar a reduzir criminalidade

 A sociedade civil tem tomado iniciativas — algumas em parceria com a esfera pública — com o objetivo de tentar diminuir esses índices. Em julho de 2017, o 2º BPM, que engloba os bairros de Botafogo, Flamengo, Urca, Cosme Velho, Laranjeiras, Humaitá, Largo do Machado, Catete e Glória, anunciou que passaria a receber imagens replicadas de câmeras de segurança externas de condomínios da região. A unidade chegou a receber monitores, TVs, computadores e um servidor, mas o projeto não foi adiante. Segundo o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves, os equipamentos estão na Sala de Operações, desativados.

                                                                                                                              O Globo (06/08)

Quatro agentes de segurança foram mortos em menos de 12 horas

 Entre a noite de sábado e amanhã de domingo, quatro agentes de segurança foram mortos no estado do Rio. Um policial civil morreu após ser baleado em um tiroteio que ocorreu no Restaurante Costelão na Avenida Beira Mar, em Muriqui, Distrito de Mangaratiba. O soldado da Polícia Militar Marçal Teles de Brito e o cabo da Marinha Anderson da Silva Gomes foram assassinados na noite deste sábado, na Rua Sacadura Cabral, no Centro do Rio. Segundo as primeiras informações da polícia, o PM e o Militar estavam em um bar na Praça da comunidade da Pedra do Sal, também no Centro da cidade, quando teriam sido reconhecidos por criminosos da região. 

                                                                                                                                 O Globo (07/10)

Capitão do Exército é 5º militar morto sob intervenção federal no Rio

Morreu na manhã deste domingo (7) o capitão do Exército Diego Martins Graça, que havia sido ferido em confronto do Complexo do Alemão em setembro. O militar foi atingido durante operação na zona norte do Rio de Janeiro. Graça é o quinto militar morto desde o início da intervenção federal no estado.

                                                                                                                                 Folha Uol (08/10)