Seu browser não tem suporte a javascript!

Diário do Observatório


  • Dia 13 de novembro, terça-feira

     

    Três PMs são presos em operação para combater a milícia

    Três policiais militares, todos praças, lotados no 22º BPM (Maré), no 9º BPM (Rocha Miranda) e na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Formiga — foram presos pela Corregedoria da PM nesta segunda-feira. Os agentes foram capturados durante uma operação de combate à milícia que atua em Campinho, na Zona Norte do Rio, e também em bairros da Zona Oeste da cidade. Os agentes foram flagrados num carro onde havia um fuzil. De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), entre os crimes praticados pelo grupo paramilitar "estão a extorsão a moradores, comerciantes e demais empresários a pretexto de oferecer serviços de segurança; o comércio ilegal de armas de fogo e o tráfico de drogas".

    Fonte: O Globo / Extra / Agência Brasil / O Fluminense (12/11)

     

    Polícia faz operação em comunidade do Complexo da Penha

    A Polícia Militar realizou uma operação na área dos morros da Fé e Sereno, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira. Ainda não há detalhes sobre o motivo da ação da corporação no local, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

    Fonte: O Globo / Extra / O Dia (12/11)

     

     Bandidos atacam base da UPP em Manguinhos, que registra segundo tiroteio no mesmo dia

    Pela segunda vez no mesmo dia, tiroteio foi registrado na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações preliminares da PM, criminosos atacaram a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela, no início da noite desta segunda-feira (12). Uma operação é realizada na região, com o apoio de dois veículos blindados da corporação. Não há informações sobre presos e feridos.

    Fonte: O Globo / O Dia (12/11)

      

    Dois tiroteios seguidos em Manguinhos assustam moradores e paralisam circulação de trens 

    Um tiroteio no início da tarde desta segunda-feira assustou moradores de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. A ocorrência também paralisou por quase uma hora o tráfego de trens da SuperVia, que passaram a circular apenas entre Gramacho e Bonsucesso. De acordo com a PM, os policiais não revidaram. Já no segundo tiroteio, pouco tempo depois, uma operação foi realizada com apoio de dois veículos blindados da corporação. Segundo a Supervia comunicou em suas redes sociais, as composições do ramal Gramacho precisavam aguardar sinalização para seguir viagem, "devido a questões de segurança pública".

    Fonte: O Globo / Extra (12/11)

     

    Bando é preso após assaltar residência, roubar veículo e fazer jovem refém em Barra Mansa 

    A corporação recebeu a denúncia sobre o que ocorrera em Barra Mansa e realizou um cerco na RJ-155, na altura de Lídice, já em Rio Claro. No local, os PMs deram ordem de parada, que não foi obedecida pelo bando. Os criminosos dispararam contra os policiais, abandonaram os veículos e fugiram para uma região de mata. O refém foi liberado e os pertences levados foram recuperados. Posteriormente, PMs foram informados por moradores que "suspeitos" estavam circulando pela região, próximo ao local onde os carros foram abandonados. Eles foram capturados em seguida.

    Fonte: O Globo / O Dia (12/11)

      

     Polícia prende maior ladrão de pedestres de Cabo Frio

    Agentes da 126ª DP (Cabo Frio) capturaram, nesta segunda-feira (12), um homem acusado de ser o maior ladrão de pedestres da cidade, reconhecido por pelo menos 15 vítimas. Sua área de atuação era, principalmente, a região do Braga, Portinho e Jardim Excelsior. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio.

    Fonte: O Fluminense (12/11)

     

    Operação da PM em Itaguaí tem três bandidos mortos e sete presos

    Três suspeitos morreram e outros sete foram presos numa operação do 24º BPM (Queimados) na comunidade do Cação, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta segunda-feira. Na ação foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, três radiotransmissores e drogas ainda não contabilizadas. De acordo com o 24º BPM, os baleados foram levados para o Hospital municipal São Francisco Xavier, mas não resistiram aos ferimentos. Ainda segundo o batalhão, cada um deles estava com uma arma.

    Fonte: O Globo / Extra (13/11)

     

    Homem de confiança do miliciano Ecko é morto em tiroteio com agentes da DHBF

    Nilton da Silva Sabino, de 25 anos, conhecido como Pingo e apontado como homem de confiança do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, foi morto em confronto com agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na manhã desta terça-feira. O tiroteio ocorreu durante uma operação no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A ação contou também com a participação de agentes da Subchefia Operacional da Polícia Civil, que atua no combate a milícias.

    Fonte: O Globo / Extra / G1 (13/11)

     

    Policiais impedem assalto a um supermercado de Magé e prendem quatro bandidos 

    Policiais militares do batalhão de Magé (34º BPM) conseguiram impedir um assalto que iria acontecer no município da Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. O roubo estava previsto para ocorrer no supermercado Novo Mundo, que fica na Rua Artur Rodrigues Loivos, em Piabetá, e seria praticado por quatro bandidos. Todos eles foram presos antes da ação. Com o bando, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 12 munições ao todo. As armas e os presos foram levados para a delegacia de Piabetá (66ª DP). Todos eles possuem passagem pela polícia.

    Fonte: O Dia (13/11)


Mais diários

Notícias



Mais notícias

Agenda


  • NOV

    21

    17:30

    Seminário Intervenção Federal: dilemas entre a legislação e o enfrentamento à criminalidade

    As inscrições serão abertas em breve. O evento é uma realização do Observatório Legislativo da Intervenção Federal (OLERJ), em articulação com o Gabinete da Intervenção Federal e o Observatório Militar da Praia Vermelha. A abertura ocorrerá no dia 21 às 17h30, no Plenário 1 das Comissões, seguida de apresentação do Interventor Federal, Gen. Walter Souza Braga Netto. No dia 22, das 9h às 15h30, ocorrerão os painéis técnicos no Plenário 3 das Comissões, que tratarão de questões relativas à gestão na Intervenção Federal; ao esforço integrado em segurança pública; e à necessidade de uma legislação para a realização de intervenções.

    Local: Câmara dos Deputados, Brasília, DF


  • OUT

    05

    14:00

    Reunião de trabalho do OLERJ com o Comando da PM do Rio de Janeiro

    Local: Comando da PM, Rio de Janeiro, RJ

    Participantes: Consultor Legislativo Sérgio Senna (OLERJ) e Cel. PM Renan Gomes de Oliveira, Chefe do Gabinete do Comando-Geral


  • OUT

    05

    09:00

    Reunião de trabalho do OLERJ na Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro - ACADEPOL

    Local: ACADEPOL, Rio de Janeiro, RJ

    Participantes: Consultor Legislativo Sérgio Senna (OLERJ)e Delegada Nádia Sad Abrahão, Diretora da ACADEPOL



Mais eventos