Seu browser não tem suporte a javascript!

Diário do Observatório


  • Dia 18 de setembro, terça-feira

    PRF apreende fuzil e 16 pistolas que seriam entregues em Manguinhos

    Um carregamento de armas com 16 pistolas, um fuzil e 31 carregadores que seria entregue na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Civil, nesta segunda-feira. O homem que transportava o material num fundo falso de uma caminhonete foi preso. Todas as pistolas eram equipadas com acessórios para realizar disparos no modo automático.

    Fonte: O Globo / G1 / O São Gonçalo (17/9)

    Moradores acusam PM de matar um por confundir guarda-chuva com fuzil

    Rodrigo Alexandre da Silva Serrano, de 26 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (17), durante ação da PM no Chapéu-Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio. Moradores da favela acusam policiais da UPP Chapéu-Mangueira de terem confundido um guarda-chuva que o homem segurava no momento em que foi atingido com um fuzil. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade foi atacada quando passava pela localidade do Bar do Davi. Os PMs revidaram e atingiram Serrano.

    Fonte: O Globo / O Dia (17/9)

    Três homens são presos com arma e drogas em Niterói

    Policiais do Grupamento de Ações Táticas do 12º BPM (Niterói) prenderam três homens, hoje (17), na Comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói. Os homens estavam com uma pistola e drogas. Segundo informações da PM, a ação foi realizada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na comunidade. Durante patrulhamento, os policiais se depararam com os suspeitos que não reagiram. Na revista, os PMs localizaram uma pistola 9 mm, rádios de comunicação, maconha e cocaína.

    Fonte: O São Gonçalo (17/9)

    Ação desbarata milícia na Baixada

    Oito suspeitos de integrar milícia na Baixada Fluminense foram presos no sábado (15) durante operação do Ministério Público Estadual em Itaguaí. A ação foi desdobramento da operação Freedom, deflagrada em agosto, que investiga grupo criminoso que atua em Itaguaí, com braços na Costa Verde e Piraí. Os detidos estavam armados e foram autuados em flagrante por organização criminosa, porte ilegal de armas de fogo, receptação e extorsão. Foram apreendidos uma escopeta, munições diversas, uniformes de forças policiais, balaclavas, luvas, aparelhos de radiotransmissor, celulares e R$ 1.124. O MP informou que o grupo criminoso operava com bases em condomínios do programa Minha Casa Minha Vida, com prática de extorsões e exploração de jogos de azar, transporte público irregular e venda de água mineral e cigarros.

    Fonte: O Fluminense (17/9)

    PM faz operação na Zona Norte do Rio

    Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) realizam na manhã desta terça-feira (18) uma operação na comunidade Saçu, no bairro de Quintino Bocaiuva, na Zona Norte do Rio.

    Fonte: O Globo (18/9)

    Comunidades do Rio Comprido têm intenso tiroteio durante ação policial

    Moradores das comunidades Fallet/Fogueteiro e Coroa, no Rio Comprido, bairro da região central do Rio, relatam intenso tiroteio na manhã desta terça-feira durante operação da Polícia Militar. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora, com apoio do veículo blindado, fazem ação de combate ao tráfico de drogas.

    Fonte: O Globo (18/9)


Mais diários

Notícias



Mais notícias

Agenda


  • AGO

    27

    09:00

    Reunião de trabalho do OLERJ com o Secretário de Segurança Pública e integrantes do Gabinete da Intervenção (GIF)

    A reunião teve como objetivo o acompanhamento das ações da Intervenção no que se refere, principalmente, à formação policial, ao andamento das aquisições e contratações de obras e serviços e ao planejamento da transição das ações e projetos para o novo Governo Estadual a ser eleito.

    Participantes: General Div. Paulo Roberto de Oliveira, Secretário do GIF/RJ; General Div. Laélio Soares de Andrade, Secretário de Administração do GIF/RJ; General Bda. Paulo Roberto Pimentel, Subchefe da Secretaria do GIF/RJ; Gen. Div. Richard Nunes, Secretário de Segurança Pública do RJ; Sr. Flávio Morgado, Assessor da Secretaria de Segurança Pública do RJ; Coronéis das Academias da Polícia Militar; Delegada e delegado da Academia da Polícia Civil; Andréa Sampaio Perna, coordenadora do OLERJ; Sergio Senna, consultor Legislativo da Câmara dos Deputados; e demais integrantes do GIF.


  • JUL

    31

    09:00

    Reunião do Conselho FIRJAN de Segurança Pública

    Local: Firjan, Rio de Janeiro, RJ

    Participantes: Membros do Conselho Firjan de Segurança Pública.


  • JUN

    25

    09:00

    Reunião organizada pelo Observario - Observatório de Direitos Humanos com observatórios da Intervenção

    Local: Defensoria Pública da União, Rio de Janeiro, RJ

    Participantes: Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, Observatório Jurídico da Intervenção Federal (OAB/RJ), ALERJ, Observatório Militar da Praia Vermelha, Ouvidoria da Polícia do Rio de Janeiro, Plataforma Digital Vigia Guadalupe, Conselho Nacional de Direitos Humanos, Universidade Federal Fluminense, Centro de Referência em Direitos Humanos (Nova Iguaçu e São João do Meriti), Universidade Federal de Direitos Humanos, OLERJ, ObservaRio



Mais eventos