Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 15 de outubro, segunda-feira

Quinze acusados de integrar milícia têm prisão preventiva decretada

Quinze homens acusados de integrar uma milícia tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal da Capital, nesta quinta-feira. Eles são acusados de fazer parte do bando que atua na Zona Oeste do Rio. Segundo a denúncia, Horácio Souza Carvalho, um dos acusados, seria o chefe do grupo paramilitar conhecido como "Milícia do Bateau" ou "Bonde do Horário". Os réus respondem, neste processo, pelo crime de homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar.

Fonte: O Globo (11/10)

 

Militares já derrubaram 1.006 barreiras do tráfico em comunidades do Rio

Barricadas (ou barreiras) identificam comunidades dominadas por traficantes, que instalam obstáculos para impedir a entrada da polícia e de facções rivais. O Gabinete de Intervenção Federal removeu, desde fevereiro, 1.006 barreiras, consideradas fundamentais no combate ao tráfico. Em São Gonçalo, foram ao chão 291 desses obstáculos. Logo depois, aparecem os complexos do Chapadão e Pedreira, que perderam juntos 168 barricadas. Na Baixada Fluminense, foram 166 e, na Vila Kennedy, 133.

Fonte: O Globo (13/0)

 

Policial militar é ferido durante operação na Ladeira dos Tabajaras

Um policial militar ficou ferido durante operação na tarde deste sábado na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras/Cabritos, policiais militares da unidade foram atacados a tiros por criminosos.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (13/10)

 

PM é assassinado em Maricá; sétimo agente morto em outubro no estado

O soldado da PM Anchises Avelino de Azevedo Neto, lotado do 12° BPM (Niterói) foi morto com cinco tiros no fim da noite deste domingo. Este é o sétimo agente de segurança morto só em outubro. Morreram neste mês outros três PMs, um policial civil, um cabo da Marinha e um militar.

Fonte: O Globo / Extra / O São Gonçalo (15/10)

 

Bope faz operação no Pavão-Pavãozinho e moradores relatam tiroteio

Agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) realizam na manhã desta segunda-feira operação na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Moradores afirmam ouvir tiros na região desde as 5 horas. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade confirmou a presença do Bope, mas negou que ocorra tiroteio na região.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (15/10)

 

Forças Armadas e Polícia Federal realizam operação no Salgueiro

O Comando Conjunto realiza na manhã desta segunda-feira operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A ação, que ocorre no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública e em apoio e coordenação com a Polícia Federal, envolve cerco e estabilização dinâmica da área. Revistas seletivas de pessoas e veículos também poderão ser realizadas. São empregados 1.070 militares das Forças Armadas e 30 policiais federais, com apoio de meios blindados e aeronaves.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 / Agência Brasil / O São Gonçalo / O Fluminense (15/10)

 

PM faz operação na Cidade de Deus após imagens de suspeitos armados

Equipes do Serviço Reservado do 18º BPM (Jacarepaguá), com o apoio do Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar, realizam na manhã desta segunda-feira operação na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A ação também conta com o auxílio de veículos blindados.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (15/10)